sábado, 16 de agosto de 2008

A CPI dos grampos

Abaixo, transcrevo trecho extraído do blog do Azenha. O texto relata que Daniel Dantas utilizou artigo de Diogo Mainardi na CPI dos grampos. O curioso é que não se conhece o valor probante de um artigo de expressão de opinião. O que isto esclarece? Qual a relevância de coluna de opinião para o deslinde do objeto da CPI que, ao que consta, é o esclarecimento das devassas telefônicas no país?



Dantas lê trecho de Mainardi em depoimento

Atualizado e Publicado em 13 de agosto de 2008 às 19:14

Em depoimento à CPI das Escutas Telefônicas, o banqueiro Daniel Dantas leu um trecho de artigo de autoria do colunista Diogo Mainardi, de Veja. É o trecho que grifei abaixo:

Agora só o PT pode destruir o PT

Recomendo o blog de Paulo Henrique Amorim. Ele mesmo: o Bofe de Elite. Quem me acompanha sabe o que eu penso sobre ele. Quem me acompanha sabe que ele me processou duas vezes. Ele até manifestou o desejo de me mandar para a cadeia. Mas essa é minha única virtude como colunista: eu sou impessoal. O que me interessa é o debate político, é o debate cultural, é o debate criminal.

Paulo Henrique Amorim foi despedido do iG. No dia seguinte, passou a disparar pesadamente contra seus antigos empregadores. Ele acusou Caio Tulio Costa, presidente do iG, de proteger José Serra, por causa de um contrato de publicidade de seu irmão, Bob Costa. Ele acusou também Ricardo K., presidente da Brasil Telecom, de acobertar os pagamentos de Daniel Dantas a Marcos Valério. Quem era bom num dia, tornou-se ruim no outro, imediatamente depois de parar de pagá-lo.

Um dos casos tratados por Paulo Henrique Amorim refere-se à Alcatel, que teria feito negócios suspeitos com Daniel Dantas. A denúncia foi investigada por um diretor da Telecom Italia, o mesmo que investigou os negócios suspeitos de Daniel Dantas com outra empresa, a Marconi. No ano passado, esse diretor da Telecom Italia declarou em juízo que pagou um milhão de dólares a um parceiro de Paulo Henrique Amorim, Luiz Roberto Demarco. Um leitor atento sugeriu que eu desse uma espiada no registro do blog de Paulo Henrique Amorim. Sabe qual é seu servidor? É a Nexxia, de Luiz Roberto Demarco, que pertence à Nexxy, aquela da lojinha do PT.

Repetindo: eu recomendo o blog de Paulo Henrique Amorim. Mas é preciso saber ler direito. Nos últimos anos, ele se transformou num agente da ala trotskista do PT, cujo mentor é Luiz Gushiken. O plano da ala trotskista do PT era reestatizar a telefonia com o dinheiro dos fundos e do BNDES. Como sempre acontece com os trotskistas, eles bobearam e acabaram com um picador de gelo enterrado no cucuruto. A Telemar está abocanhando a Brasil Telecom, mas seu comando será entregue aos grandes financiadores de Lula e de seus filhos, em sociedade com Daniel Dantas. A ala trotskista do PT ainda pode tentar melar o jogo usando aquilo que lhe resta: um pedacinho da PF, outro pedacinho da Abin, outro pedacinho do Ministério Público. Para quem está do lado de fora, é uma farra acompanhar a guerra entre os companheiros petistas. O Brasil está completamente rendido. Agora só o PT pode destruir o PT.

Nenhum comentário: