terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mas que coisa....

Descobri hoje, no meio de avaliação com alunos de direito constitucional, que o livro do Alexandre de Moraes, Manual de Direito Constitucional, NÃO TRATA DO DIREITO FUNDAMENTAL DE PROPRIEDADE!!!! Eu já achava o livro ruim para burro. Agora, tenho convicção. Detalhe: é o mais vendido dos livros de direito constitucional do país!!!

3 comentários:

Sara Barbosa de Oliveira Vaz disse...

Oi Professor !
Chegou alguns livros de constitucional do autor Pedro Lenza la na biblioteca, o título é Direito Constitucional Esquematizado.
A leitura está bem melhor agora.
E o melhor, tem a matéria que estamos vendo em sala!
até mais gentil professor!!!
abç

Unknown disse...

Algo estranho acontece... Não sei se por falta de tempo ou o quê, mas verifiquei que o livro do Pedro Lenza não ensina sobre a Ordem Econômica da CF. Aprofunda em alguns temas e deixo outros, tão essenciais quanto, passarem desapercebidos. Considero o livro do André Ramos Tavares o melhor. Qual a opinião dos colegas?

TX disse...

Walmott, =)
O próximo autor...
do próximo livro que contemplará detalhadamente a contituição.

Enfim, mas por isso, que alunos aplicados, leim várias doutrinas!
Se especificam em determinado assuntos.
Cada autor, tem uma característica em seus livros e pode ser identificada por tais, mudando de constitucional para civil, assim é o Venosa o Ulhosa nos de Dir. Civil, é como se fosse a personalidade do autor. Parece que cada um, tem afinidade por um determinado assunto, o Venosa tem por comparar o código de 1.916 com o de 2.002,enfim, é uma característica dele!