terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estado Policial

Sugiro que tomemos imediatas providências. Semana passada, o brilhante piloto de corridas, o brasileiro Helio Castro Neves, foi conduzido acorrentado à audiência inicial do processo em que a acusação é de crime contra a ordem tributária (nos EUA). Mais ainda, as autoridades policiais e fazendárias estadunidenses vasculharam a contabilidade do piloto, com lupa, na investigação de possíveis ilícitos tributários. Narra a imprensa que o piloto verteu lágrimas, o tempo todo, alegando a inocência. ISTO É UMA AFRONTA. Acho que devemos comunicar o feito ao Ministro Gilmar Mendes para que, de maneira enérgica, convoque a Veja e denuncie a perseguição sofrida pelo Helio Castro. Mais ainda, devemos empregar toda a energia para denunciar ao mundo o que as autoridades policiais e fazendárias dos EUA fazem. Onde já se viu polícia investigando isso??!!! Por fim, recomendo que apliquemos a Súmula Suprema sobre a restrição de uso de algemas. Somente assim, acabaremos com a afronta dos EUA ao brasileiro rico, bonito e covardamente encurralado pelo Estado Policial de lá.

Um comentário:

José disse...

Já percebeu uma coisa:

O que se coloca é o seguinte, o Estado não pode investigar a vida de um suspeito, a Abin não pode fazer grampos, isso é invasão de privacidade. Agora. As operadoras de cartão de crétito sabem o que eu compro, onde eu compro, em que lugares em frequento, tem todos os meus dados e, comercializam isso. Quem nunca recebeu telefonemas oferecendo serviços que nunca imaginamos existir. Bom, cadê a minha privacidade? Disso, ningume fala.