quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Colossal...viva o Alexandre Garcia

O Bom dia Brasil começou bombástico: denunciaria o jeitão brasileiro das coisas não funcionarem. O Bom dia denunciaria as mamatas brasileiras. Fiquei atento, esperei. Mais ou menos sete e trinta, entram a Zileide minha lente de contato está desajustada Silva e o Alexandre Garcia para mostrarem, tchan, tchan, a colisão automobilística patrocinada pelo filho do embaixador do Paraguai em Brasília!!!!!!!!!! O guri estava bêbado. Conclusão: como é coberto pela imunidade diplomática, não pode ser demandado na esfera penal. O pior estava por acontecer. Alexandre Garcia, tal qual um tribuno da verdade, infalível, brande que é um absurdo A IMPUNIDADE NO BRASIL. SOCORRO!!! E veio coisa pior: A IMPUNIDADE NO BRASIL estava associada à imunidade diplomática e à imunidade parlamentar. DUAS VEZES, SOCORRO!!!!!!!!
1.
É conveniente lembrar que a imunidade diplomática, no Brasil, assim como em todo o mundo que se conhece, decorre de documento de direito internacional, do qual o país é signatário (assim como os EUA, a Islândia, o Canadá e, é óbvio, o Paraguai). Fiquei por entender o que os bravos moralistas apresentadores querem? Talvez seja fazer com que o Brasil denuncie o documento de direito internacional para acabar com a nossa participação nesta elementar norma de direito internacional.
2. O que isto tem a ver com imunidade parlamentar????? É de todo recomendável lembrar aos moralistas globais que a inviolabilidade parlamentar, tal qual consagrada no direito brasileiro, restringe-se aos atos funcionais dos membros do parlamento. Não há possibilidade de se invocar tal prerrogativa para escudar-se de sanções administrativas (como uma multa de trânsito) e mesmo da promoção da ação penal. E a mais intrigante de todas as questões: o que isto tem a ver com a matéria veiculada e com a imunidade diplomática????
Realmente, a capacidade de dizer bobagens é imensurável.

2 comentários:

Unknown disse...

O ilustríssimo prof. Walmott apenas retratou um dos vários comentários que atentam contra o conhecimento jurídico, proferidos constantemente pelos nossos grandes jornalistas televisivos...

Até me lembro o dia, mais recente do que essa postagem de 16 de outubro de 2008, em que virou notícia a portaria regulamentando a permanência de menores durante alguns horários noturnos e, o grande "Datena" (não sei como escreve o nome do indivíduo) disse que a LEI que o juiz havia baixado era inconstitucional. Esta foi a deixa pra eu desligar a televisão.

Mais recente ainda, o coronel da aeronautica estava dando entrevista sobre o avião da "Air France" que havia se acidentado e proferiu a seguinte frase citada de mémoria "estaremos designando unidades aéreas e TERRESTRES para pegar os destroços localizados". Isso me levou à seguinte questão: Quanto tempo levará para uma unidade terrestre chegar ao meio do oceano Atlântico?

Bem, são esses e outros comentários jornalísticos que fazem a graça da nossa televisão...

Até o próximo comentário.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.