terça-feira, 2 de setembro de 2008

Grampos, grampinhos e grampões

Não me iludo. A matéria da Veja sobre grampos surgiu depois da saraivada de críticas do banqueiro Daniel Dantas ao Sr. Paulo Lacerda (da Abin). O mais incrível é que, depois de confirmadas as relações incestuosas da revista com a máfia de Daniel Dantas (o jornalista Diogo Mainardi é citado como patrocinador de Daniel Dantas, no inquérito da PF), a mesma revista publica a matéria de baixíssima confiabilidade sobre os grampos. E para detonar quem? Detonar Paulo Lacerda!!!!!
O lixo da cobertura acrítica e, no caso da Veja, escandalosamente tendenciosa, criou o culpado dos sonhos de Daniel Dantas: explodiram Paulo Lacerda. Não se esqueçam que há alguns anos Daniel Dantas plantou uma reportagem na mesma Veja alegando que Paulo Lacerda mantinha contas no estrangeiro. A matéria virou inquérito policial e chegou a atividade policial à seguinte conclusão: indiciamento por crime contra a honra (a matéria era pura invencionice). Engraçado que ninguém menciona isto. Manchetes espocam por todos os lados e ninguém lembra desta matéria vagabunda, destruidora da honra do servidor público.
E, os fatos d´agora? Bem, qualquer idiota sabe que é impossível atestar a autoria de um grampo como sugere a farsa montada. Como, então, os responsáveis apontados são da Abin??? São da Abin para que a sanha de Daniel Dantas logre êxito.
Por favor, acordem!!!! Há uma CPI dos grampos desviada de foco. Os grampos, no Brasil, são um problema não da polícia. Aqui em Uberlândia, por exemplo, qualquer investigador particular, a soldo, faz grampos. Daniel Dantas é investigado por realizar um milhão de grampos ilegais.
E o que temos agora? Uma revista detonando o serviço de inteligência do Estado (sem provas) e uma CPI que se preocupa com a polícia que investiga e não com o indiciado que faz grampos!!!!!!!!!
FAÇO APOSTA DE ALTO RISCO: NÃO AFASTO A HIPÓTESE DOS GRAMPOS SEREM OBRAS DO PRÓPRIO DANIEL DANTAS.

3 comentários:

José disse...

Confira a noticia no blog do Josias de Souza: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

É o Dantas tomando conta da República.

Revan502 disse...

De maneira geral, o que ocorre com a imprensa é que a informação é transmitida, seja pelos telejornais, seja pelas revistas, de acordo com os interesses de determinados setores sociais que, de certa maneira, estejam aliados a um desses veículos de informação.
Aqui mesmo, em Uberlândia, temos um repórter local que faz propaganda na TV para a reeleição do prefeito... É, no mínimo, uma falta de ética.

Sítio do Walmott disse...

Hum...interessante o tema local, de Uberlândia. Nos próximos posts, entrarei na discussão sobre o comportamento da imprensa local.