domingo, 22 de fevereiro de 2009

Uma palhaçada da Casa Grande

É este o título da entrevista que o moralista Jarbas Vasconcelos apresentou ao público nacional.
Chamou o bolsa família de programa eleitoreiro, comprador de votos.
É um idiota.
Repete a postura Casa Grande dos senhores de engenho.
Bolsa Família é direito social, de matriz constitucional (art. 203 da Constituição), garantia a todos os brasileiros em situação de risco social.
Muito colaboraria se, ao invés de entrevistas bombásticas, dedicasse esforços à melhorias no programa, labutasse no aperfeiçoamento da legislação infraconstitucional do direito social e, com um pouco de vergonha na cara, tratasse de lembrar que o butim nacional normalmente serve a mesa dos grandes grupos, e não dos miseráveis. Basta olhar os dados assustadores das transferências de renda aos grandes grupos para entendermos do que estão falando.

2 comentários:

Unknown disse...

Salve salve prof. Walmott!

Como professor de Ética na modalidade EAD (UNESC - ES)acabei aderindo a essa história de BLOG. E esses dias também comentei a entrevista do senador do PMDB. Segue um trecho infra:
Ainda estou começando com essa tecnologia. Quando quiser, dê uma passadinha por lá: http://universitario.educacional.com.br/academico/servicos/unvblog/gerenciamento/visualizaBlog.asp?idblog=1096

Abração,
Prof. Danilo V Vilela

"A recente história do Brasil relata que há algumas décadas duas instituições foram extremamente importantes para o processo de redemocratização do Brasil. Trata-se do MDB (que depois tornou-se PMDB) e da Revista VEJA, até os anos noventa respeitada em todo o país.

No entanto como "tudo que é sólido se desmancha no ar", tanto o PMDB quanto a Revista VEJA afundaram em um processo de autodestruição resultando no descrédito absoluto dos setores mais sérios desse país.

Eis que a história de ambos voltou a ser escrita nas mesmas páginas nessa semana. Refiro-me às páginas amarelas da última edição daquela revista, nas quais o Senador pernambucano Jarbas Vasconcelos atacou duramente o PMDB (partido do qual é fundador), afirmando, dentre outras, que o partido é corrupto e que a eleição de José Sarney para a Presidência do Senado foi um retrocesso (até aqui nenhuma novidade!!).

Unknown disse...

Acontece que estudamos o Estado e temos sapiência para saber quando é necessária a intervenção deste. Polítiqueiro, que faz politicagem (para separar dos bons), têm afinidade apenas com seus interesses. O povo é irrelevante. Penso o seguinte: Qual será a opinião do Jarbas (lembrem da piadinha do Jaaaaarbaaaasss) quanto à ajuda do Governo às montadoras, bancos etc...