quinta-feira, 20 de novembro de 2008

As bobagens do Correio nosso de cada dia

Depois de publicar o inflamado elogio de DEMOCRATA ao local, Rondon Pacheco, a coluna de Ivan Santos, Jornal O Correio, sai com mais uma de arrasa quarteirão. Entendam que não é implicância minha. O negócio é que Uberlândia tem mais de 600 mil habitantes, há um bom contingente de cabeças pensantes, uma faculdade de economia com mestrado e doutorado. Espera-se, com um mínimo de dignidade, que o Jornal de maior circulação faça jus ao espírito da cidade. Pois bem, ao comentar (comentar?) a crise econômica, o jornalista sugere, com base em PAUL KRUGMAN, que o Estado corte gastos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ordem às coisas:
1. Não tenho conhecimento de que Krugman, economista famoso, nobel, tenha sugerido tal coisa. Ao contrário, Krugman é notadamente um neokeynesiano. De onde teria saído a idéia de que Krugman sugere o corte de gastos??? É tão imbecil a informação (informação?) que parece infantil.
2. Em momentos de recessão, espera-se comportamente anticiclíco do Estado, ou seja, que ele gaste para evitar o despencar da atividade econômica.
SOCORRO!

Nenhum comentário: