quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais uma vez o ateísmo...

Demorou mas a medida veio. O MPF patrocinou ação civil pública pela retirada dos símbolos religiosos dos espaços públicos, notadamente repartições públicas. Crucifixos, imagens religiosas em geral, símbolos, o pedido de tutela judicial encontra fundamento no princípio do Estado brasileiro que é a laicização.
Não há argumentos plausíveis a sustentar a ostentação de símbolos religiosos. Afinal, se é possível afixar o símbolo de uma religião, um crucifixo, por exemplo, o que impedirá o afixar de milhares de outros símbolos? Aí, teremos estrelas de Davi, imagens de Buda e a infinidade de objetos de ostentação. Para não falar da mais óbvia de todas as ofensas perpretadas pela exposição de símbolos que é o mais absoluto desrespeito aos ateus que, na Constituição plural, devem ter o mesmo grau de consideração que qualquer outro que se filie a religião qualquer.
Pela laicização absoluta dos espaços públicos.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente, professor.
Um colega seu disse ser cultura. Sim, talvez a hegemônia cultural grasmiciana imposta pelo catolicismo ao Estado brasileiro.

Ronaldo - Unipac Araguari

Unknown disse...

Concordo plenamente, Alexandre.
Um colega seu disse ser cultura. Sim, talvez a advinda da hegemônia cultural imposta pelo catolicismo ao Estado brasileiro desde a colônia.

Ronaldo - Unipac Araguari
PS.: Goste do blog, exceto a face gremista.

Unknown disse...

Concordo plenamente, professor.
Um colega seu disse ser cultura. Sim, talvez a advinda da hegemônia cultural imposta pelo catolicismo ao Estado brasileiro.

Ronaldo - Unipac Araguari
PS.: Goste do blog, exceto o fato gremista.