sábado, 25 de agosto de 2012
O que é e onde encontrar um sanduíche morte certa
Após a onda de questionamentos lançada no facebook, torno público alguns esclarecimentos sobre como identificar o local e a materialidade de um SANDUÍCHE MORTE CERTA:
1. O local onde se vende o morte certa deve contar com pelo menos um ou dois vasos com plantas como espada de São Jorge ou comigo ninguém pode. Nota-se maior qualidade do estabelecimento se os vasos forem latas de tinta modificadas para a condição de vasos de flores ou, critério muito importante, verificar a quantidade de bitucas que afogam o pé da planta, na terra do vaso. Quanto mais restos de cigarro no vaso, sem qualquer consideração pela limpeza, melhor. A poeira que sufoca as folhas das plantas também é um bom indício. Um local que prepara um sanduíche morte certa deve, necessariamente, apresentar este adorno decorativo.
2. Outro ponto de destaque é a verificação criteriosa das marcas dos ingredientes. Um estabelecimento que se preza, que serve morte certa de verdade, não apresenta maionese, latas de milho ou bisnagas de catchup com marcas como Nestlé, Hellmans ou coisa parecida. Você verifica descobrindo que a maionese é daquela marca que você jamais imaginou que existisse, que o milho vem numa lata de uma marca com nome índígena que você se esforça, coça a cabeça mas não consegue lembrar de tê-la visto uma única vez na vida.
3. O material de limpeza também é importante. Um local de morte certa é preocupado com limpeza. Tão preocupado que os panos, de chão ou da cozinha (que no caso do morte certa são indistintos) apresentam sempre a coloração cinza, sempre bem longe do branco. É fundamental que o balde da maionese que acabou seja, agora, o balde de limpeza, numa transformação de utilidade muito ecológica.
4. O pão do sanduíche tem que estar empilhado, em sacos, acima da chapa para já ir se acondimentando com a gordura que sobe da fritura.
5. O chapeiro tem ser alguém com a face suada demonstrando o apego ao trabalho, a dedicação do mestre-cuca, a capacidade de suar em bicas para fazer o cliente feliz. Locais com chapeiros ao estilo bob's, mac ou BK não prestam para fazer morte certa. Onde já viu um jaleco limpo como aquele dos chapeiros do bob's. Nem pensar.
6. O bloquinho de anotações tem que ser com o papel de apontamento do jogo do bicho. Os pedidos devem ser anotados em códigos incompreensíveis ao cliente para que se configure um serviço de morte certa.
7. O bacon do morte certa sempre é salgado como se fosse a água do mar. Bacon de sanduíche morte certa é calibrado para o consumidor sentir sede.
8. A presença de motoqueiros é indicativo de que no local se servem mortes certas.
9. A habilidade do chapeiro em passar a mão no dinheiro e, instantaneamente, higienizá-las, no ar, e já poder meter a mão na comida. Somente locais morte certa oferecem isso.
10. A maionese servida em copinhos, saches de plásticos artesanais, são indicativos de um verdadeiro morte certa. Em alguns casos,se a maionese lembrar o gosto de abacate, é lucro. O mestre sanduicheiro, preocupado com o controle de custos, bateu a maionese com abacate maduro para render mais e poupar os clientes de aumentos indesejáveis.
Assinar:
Postagens (Atom)